Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 16h04

Alex Silva passa por cirurgia e fica um mês fora; Richarlyson e Xandão podem voltar

Publicidade

DA LANCEPRESS

Nesta terça-feira, o zagueiro são-paulino Alex Silva foi operado no HCor, na capital paulista, e na próxima quarta-feira já inicia o processo de fisioterapia. As dores no joelho direito sentidas pelo zagueiro após a eliminação contra o Internacional levaram o departamento médico do clube a optar pelo procedimento cirúrgico.

"Correu tudo bem. Ele tinha coisas pequenas no menisco lateral e também no medial, mas que justificavam a artroscopia, já que estavam dando sintomas. Por ser um atleta magro, sem muita carga em cima do joelho, a evolução da recuperação deve ser rápida. Imaginamos quatro semanas, mas não temos nenhuma pretenção de quebrar recordes. Vamos aguardar, mas estamos apenas otimistas", disse o médico José Sanchez.

Se a ausência de Alex Silva preocupa, por outro lado Richarlyson e Xandão --outros defensores que se recuperam de lesão-- já fizeram testes no fim da semana e podem reforçar o time contra o Cruzeiro, no domingo. Miranda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Os dois trabalharão no campo e, caso não apresentem dores, poderão ir para o jogo", afirmou o médico do clube.

O zagueiro se recupera de uma entorse no tornozelo direito, enquanto Richarlyson se recupera há 14 dias de estiramento na coxa esquerda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página