Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 01h38

Após vitória sobre EUA, Mano Menezes destaca maturidade dos jogadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a vitória sobre os EUA por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, destacou a maturidade demonstrada pelos jovens no amistoso.

"O que mais me agradou foi a maturidade mostrada por esses meninos que estão atuando bem no Brasil e fora do Brasil, como o David Luiz, que para a maioria era uma novidade. Ele fez a maior parte da carreira fora do país", disse Mano Menezes, que também fez sua estreia no comando da seleção brasileira.

"Personalidade não se dá para ninguém. Ou se tem ou não tem. É sinal que eles têm essa atitude de confiar na capacidade de cada um. Talvez o ambiente que encontraram dentro de campo, seja parecido com o que têm em seus clubes", declarou.

Dos 11 jogadores que começaram a partida diante dos norte-americanos, três jamais tinham vestido a camisa da seleção principal: o meia-atacante Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, ambos do Santos, e o zagueiro David Luiz, do Benfica. Além dos três novatos, a seleção brasileira começou a partida com quatro jogadores remanescentes da última Copa do Mundo: o zagueiro Thiago Silva, o lateral direito Daniel Alves, o volante Ramires e o atacante Robinho, único titular do time que era dirigido pelo técnico Dunga. O restante da equipe teve o goleiro Victor, o lateral André Santos, o volante Lucas e o atacante Alexandre Pato, que já tinham sido convocados pelo treinador anterior.

Mike Segar/Reuters
Mano Menezes conversa com Neymar; atacante santista foi o principal destaque da vitória do Brasil sobre os EUA
Mano Menezes conversa com Neymar; atacante santista foi o principal destaque da vitória do Brasil sobre os EUA

No segundo tempo, Mano Menezes colocou em campo o ex-santista André --foi negociado com o Dinamo de Kiev--, o corintiano Jucilei e o meio-campista Ederson, do Lyon, que também vestiram pela primeira vez a camisa principal do Brasil. Carlos Eduardo, Hernanes e Diego Tardelli também entraram na etapa complementar. Os três jogadores já tinham sido chamados por Dunga.

Na entrevista coletiva, Mano Menezes também destacou o futebol apresentado pela equipe diante dos norte-americanos. "Foi importante da forma que conseguimos o resultados. Fomos superior na maior parte dos 90 minutos contra uma seleção já madura, formada", completou o ex-técnico do Corinthians.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página