Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2010 - 11h13

Adilson admite queda de rendimento do Corinthians e torce para fim de lesões

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sem vencer há quatro jogos (duas derrotas e dois empates), o técnico do Corinthians, Adilson Batista, admitiu que a equipe teve uma queda de rendimento e que o Campeonato Brasileiro está aberto.

Com a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na quarta-feira, fora de casa, o time alvinegro permanece na segunda colocação, com 49 pontos --três a menos do que o Fluminense, que perdeu para o Santos por 3 a 0, ontem, no estádio do Engenhão. Caso vencesse a equipe mineira, o Corinthians assumiria a liderança do torneio mesmo com uma partida a menos.

Fernando Santos - 14.set.2010/Folhapress
Adilson Batista tem que conviver com os desfalques no Corinthians
Adilson Batista tem que conviver com os desfalques no Corinthians

"Caímos de rendimento na segunda parte do campeonato, mas não dá para ficar lamentando. Os adversários encostaram, ficou aberto. Temos que ter tranquilidade e força suficiente para os próximos jogos", disse o treinador corintiano após a derrota fora de casa. "Se analisarmos bem, pelo volume de jogo e as chances que tivemos, poderíamos ter vencido esses dois últimos jogos. Desperdiçamos pontos importantes, com gols no fim, oportunidades criadas, mas não dá para ficar lamentando", acrescentou.

Apesar de admitir a queda de rendimento, Adilson Batista afirmou que o momento é de tranquilidade. Ele lembrou que a equipe tem um jogo a menos em relação aos rivais que brigam pelo título da competição. "Nós temos um jogo a menos [Vasco] e o confronto contra o Cruzeiro no Pacaembu. Ainda tem campeonato e torço para que ninguém mais se lesione, estou tendo que improvisar muito. Vamos seguir o trabalho", afirmou.

Nas próximas rodadas, Adilson Batista ainda terá que conviver com os desfalques. Contra o Atlético-MG, o treinador não pode contar com com o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique, lesionados, além de Ronaldo, que realiza fortalecimento muscular, e Elias na seleção brasileira.

Destes, apenas Chicão deve retornar contra o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu. Por outro lado, o atacante Dentinho, que retornou de contusão, sentiu uma nova lesão e está fora da partida contra os goianos. Ele será reavaliado na manhã desta sexta-feira.

"É administrar os problemas. Contra o Atlético-MG, Jucilei e Roberto Carlos estavam com dores na coxa no intervalo. No Corinthians, a conversa é lá dentro. A gente sabe bem quem está precisando de um descanso ou não", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página