Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2010 - 10h45

Técnico da seleção francesa de futebol contrata psicólogo para os jogadores

Publicidade

DA LANCEPRESS

Depois do fiasco dos franceses na Copa do Mundo, quando a equipe foi eliminada na primeira fase, o técnico Laurent Blanc assumiu o comando da seleção promovendo uma série de mudanças. Dentre elas, contratar um psicólogo para os jogadores da França.

A idéia surgiu quando Blanc comadou o Bordeaux, entre 2007 e 2010, mas só agora o treinador pôde colocá-la em prática. "Este não é o cerne do nosso meio, mas se torna cada vez mais importante", disse o técnico, referindo-se à preparação psicológica dos jogadores.

Patrick Novarik/AFP
Após fiasco na Copa, Blanc contratou um psicólogo para a seleção francesa
Após fiasco na Copa, Blanc contratou um psicólogo para a seleção francesa

A novidade, inicialmente, causou surpresa entre os atletas, mas alguns já se aprontaram em dizer que ter este profissional na comissão técnica pode ser útil.

"Nos ajuda em uma questão importante. A mental. Entre os jogadores de futebol, isso tem grande influência no desempenho em campo. Mentalmente, quando estamos preparados, é mais fácil jogar", declarou Hoarau, atacante do Paris Saint-Germain.

Alguns, inclusive, já têm este apoio em seus clubes. "No Arsenal existe alguém lá, caso você precise conversar", afirmou Nasri, meia do time inglês.

Em 98, a seleção campeã mundial, que contava com o então zagueiro Blanc no elenco, tinha apoio psicológico. Foi a última vez que a França contou com um psicólogo na comissão técnica.

Neste sábado, os franceses vão enfrentar a Romênia, às 16h (horário de brasília), em jogo válido pelas Eliminatórias da Euro-2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página