Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

23/08/2012 - 05h00

PSDB critica artigo de Vladimir Safatle

Por lealdade aos leitores e correção, a Folha tem o dever de informar que seu colunista Vladimir Safatle é coautor do texto que o PT está divulgando como "plano de governo". O referido colunista, em atitude incompatível com a ética jornalística, escondeu esse fato dos leitores, ao publicar coluna intitulada "Sem planos" ("Opinião", 21/8). Usou o espaço do jornal para exaltar o partido a que se ligou, afirmando que o PT é "um dos únicos a apresentar um verdadeiro programa de remodelagem da estrutura urbana de São Paulo".

Descontado o sentido piadista e folclórico da afirmação, tem-se que o funcionário da Folha usa a Folha para elogiar um conjunto de ideias mirabolantes de que é coautor. Safatle externa irritação também com o baixo impacto obtido pelo folheto eleitoral que ajudou a escrever. Falta humildade ao propagandista para considerar a hipótese de que o silêncio obsequioso em torno do texto revele apenas a mediocridade das linhas que ajudou a perpetrar.

FÁBIO PORTELA, assessor da campanha do PSDB (São Paulo, SP)

RESPOSTA DO COLUNISTA VLADIMIR SAFATLE - Não sou ligado ao PT, não tenho e nunca tive filiação partidária. Ajudei, sim, a elaborar algumas propostas para a área de cultura, como vários outros intelectuais. Mas não vejo qual a contradição ética que me impediria de afirmar que há ausência de debate de ideias na campanha paulistana.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página