Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
09/05/2010 - 02h30

Minhocão, Tuma Jr., Saúde, Ronaldo

da Reportagem Local

Minhocão

"Gostaria de dar uma opinião que me parece ser útil sobre o assunto. Por que não se pensa em cobrir todo o Minhocão, ficando um túnel de material transparente? Deverá ficar mais barato do que o projeto em pauta e ficaria ao mesmo tempo com estética. Deveria-se pensar nisso."

ALBANO LUIZ M. SIMÕES (Atibaia, SP)

-

Tuma Jr.

"As denúncias que apontam o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., em envolvimento com o ilícito, são mais um lamentável episódio deste governo, que não sabe e nem quer saber o que se passa nos seus gabinetes. Só vejo uma solução, e rezo por ela, para salvar este país do total descalabro. Que o próximo presidente, ao tomar posse, dê um murro em cima da mesa e diga em alto e bom som: 'A partir de agora, a coisa é comigo!'"

EDUARDO AUGUSTO DE CAMPOS PIRES (São Paulo, SP)

-

Saúde

"Gostaria de fazer algumas considerações sobre a reportagem 'Estudo liga câncer na boca a sexo oral com várias pessoas', que relaciona o HPV com o câncer bucal.
Publicamos em 2007 na revista 'Oral Surgery Oral Pathology', uma das mais importantes do mundo, um artigo onde operamos 50 pacientes com câncer de língua e detectamos a presença do HPV em 74% das amostras, o que corrobora a informação de que este é um importante fator para a ocorrência do câncer oral.
Parabenizo a Folha pela reportagem, mas discordo da colega que afirma que 'os dentistas olham apenas os dentes', já que a disciplina de estomatologia é obrigatória em todos os currículos das faculdades de odontologia, onde os alunos são orientados a examinar e diagnosticar todas as doenças da mucosa bucal."

CARLOS EDUARDO X.S. RIBEIRO DA SILVA, especialista, mestre e doutor em estomatologia e professor titular da disciplina de estomatologia da Universidade de Santo Amaro --Unisa (São Paulo, SP)

-

Ronaldo

"Senhor jogador Ronaldo, do Corinthians, o fracassado (mais uma vez) da Libertadores! O senhor falou que o torcedor precisa respeitar mais o jogador de futebol; quem sabe ele mereça o mesmo respeito que o senhor e comitiva aplicaram naquela final contra a França. Respeitosamente, ninguém ficou sabendo o que aconteceu de verdade. Respeitosamente, o senhor jogador Roberto Carlos se curvou para arrumar as meias, enquanto a bola estava em direção de sua área, assim como, respeitosamente, jogadores se arrastam em campo por 90 minutos; coisa de profissional que respeita o consumidor!
Em respeito ao público pagante e torcedor, jogadores derrubam o técnico e, respeitosamente, no outro dia, voltam a exibir o excelente futebol. Creio que se falta respeito por parte do torcedor, falta ética por parte de muitos profissionais; se acaso souberem o que é ética!"

MAURICIO VILLELA (São Paulo, SP)

*

"Discordo do jogador Ronaldo, do Timão, quando diz que a torcida está com ele e reconhece o esforço do time. Ao meu ver, ele não se cuidou, não perdeu peso e não se dedicou como deveria. Então, não posso desculpar o ex-Fenômeno e nem o time pela vergonha do Pacaembu.
O técnico Mano Menezes também montou muito mal a equipe, e o presidente Andres Sanches fez um péssimo planejamento para o ano do centenário.
Precisamos de uma faxina geral no futebol corinthiano, a começar pelo seu presidente."

ELIANA ODA (São Paulo, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página