Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russomanno lidera pesquisa do Ibope, com 33% das intenções de voto; Marta, em segundo, tem 17%

O candidato Celso Russomanno (PRB) está em primeiro lugar nas intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, com 33% da preferência do eleitorado. A informação vem de pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça (23).

Com esse resultado, haveria segundo turno nas eleições da cidade, já que o candidato do PRB não conseguiria mais de 50% dos votos válidos.

Descartando os brancos e nulos, ele teria 40% dos votos, quantidade insuficiente para garantir a vitória ainda no primeiro turno.

Artur Rodrigues/Folhapress
Celso Russomanno e cabos eleitorais em feira livre na zona norte na sexta (19)
Celso Russomanno e cabos eleitorais em feira livre na zona norte na sexta (19)

Sua adversária na segunda fase do pleito seria Marta Suplicy (PMDB), que aparece em segundo lugar na pesquisa, com 17% das intenções de voto -ou 20% dos votos válidos.

A seguir, empatados em terceiro lugar, estão Fernando Haddad (PT), atual prefeito do município, João Doria (PSDB) e Luíza Erundina (PSOL). Todos têm 9% da preferência do eleitorado.

Major Olímpio (SD) aparece depois, com 2% das intenções de voto. Altino Melo Prazeres Jr. (PSTU), João Bico (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ricardo Young (Rede) têm 1%. Henrique Áreas, do PCO, foi citado por menos de 1% dos entrevistados.

De acordo com a pesquisa, 13% dos eleitores pretendem anular o voto ou votar em branco. Outros 4% não souberam responder.

No Rio, Marcelo Crivella (PRB) tem 27% das intenções de voto. Em segundo, está o candidato Marcelo Freixo, do PSOL (12%). Flávio Bolsonaro, do PSC, filho do deputado federal Jair Bolsonaro, do mesmo partido, aparece com 11% da preferência.

Em ambas as cidades, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade