Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com eleição inédita, PSDB amplia histórico em primeiros turnos

Keiny Andrade/Folhapress
São Paulo, 02.10.2016 - PODER - Eleicoes 2016 - Comite Joao Doria PSDB - O candidato a prefeito Joao Doria fala com militantes apos apuracao da eleicao municiapal em Sao Paulo. Foto: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS
João Doria, durante comemoração neste domingo (2)

Com a vitória inédita de João Doria na campanha à Prefeitura de São Paulo , neste domingo (2), o PSDB ampliou seu histórico de eleições em primeiro turno.

O partido já havia vencido as disputas ao governo de São Paulo por três vezes na primeira votação e também elegeu Fernando Henrique Cardoso presidente sem precisar da segunda rodada.

No Estado, onde governa desde 1995, o partido elegeu governadores em primeiro turno em 2006, 2010 e 2014. Nas últimas três eleições presidenciais, o partido também venceu em São Paulo, mas perdeu no país para o PT nessas três ocasiões.

A eleição de 2016 marca a primeira vez em que a cidade de São Paulo decidiu uma eleição municipal em primeiro turno desde a redemocratização –em 1988, a lei não previa a segunda votação. O partido também foi o que mais venceu nas 28 cidades do Estado com mais de 200 mil eleitores, com nove.

O PSDB já havia eleito o prefeito na capital em 2004, com José Serra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade