Publicidade
Publicidade
Publicidade

TRE não cede e tempo de TV será integral no Rio

Fotomontagem
Marcelo Crivella e senador pelo PRB/RJ.2015 FOTO: DIVULGACAO ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***//RIO DE JANEIRO, RJ, 15-09-2016 - O candidato a prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Freixo durante um comicio no Largo da Carioca Foto: Mídia NINJA/dIVULGACAO ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL), candidatos à Prefeitura do Rio

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio não cedeu e os candidatos à Prefeitura do Rio terão o tempo integral de propaganda de TV a partir de segunda-feira (10).

As campanhas do senador Marcelo Crivella (PRB) e de Marcelo Freixo (PSOL) cogitaram solicitar uma redução no tempo para economizar recursos e tempo de gravação. Contudo, o juiz da fiscalização de propaganda, Marcelo Rubioli, sinalizou que não aceitaria o pedido, que sequer foi formalizado.

Desta forma, os candidatos têm à disposição dois blocos de 20 minutos, além de 70 minutos em inserções na programação, divididos em tempos iguais. Isso dá 55 minutos para cada candidato por dia.

A sugestão era reduzir o bloco de 20 para 10 minutos -igual ao disponível no primeiro turno. Rubioli afirmou que os candidatos poderiam entregar o programa com o tempo que quisessem, respeitado o limite para cada um. O tempo restante, se não contemplado, seria preenchido por uma tela azul com o aviso de "horário reservado".

A nova lei eleitoral exige que o candidato apareça em 75% do programa. Há uma queixa de excesso de tempo de gravação, o que atrapalharia as agendas de rua.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade