Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crivella obtém direito de resposta contra 'Veja' e 'O Globo'

Ricardo Borges/Folhapress
Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 27/10/2016; Comicio do candidato a prefeitura do rio, Marcelo Crivella na praca da cinelandia no centro do Rio.( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
Comício do candidato a Prefeitura do Rio Marcelo Crivella no centro da cidade

O senador Marcelo Crivella (PRB), candidato à Prefeitura do Rio, conseguiu no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) direito de resposta contra a revista "Veja" e o jornal "O Globo".

A decisão do juiz Marcello Rubioli determina que o candidato do PRB tenha o mesmo espaço usado para as reportagens consideradas "difamatórias" pelo senador.

A "Veja" revelou o caso em que Crivella foi detido durante uma tentativa de recuperar um terreno da Igreja Universal invadido.

Rubioli afirma "que, como foi cabalmente comprovado pelo representante [Crivella], este não foi preso, mas submetido a jugo de abuso de autoridade do delegado sindicante". Em entrevista à revista, o senador havia dito que ficou preso numa "cela lotada".

A Folha apurou que registro policial mostra que Crivella foi preso em flagrante.

O jornal "O Globo" informou que o ex-diretor da Petrobras Renato Duque mencionou o nome de Crivella como beneficiário de caixa dois em 2010 durante negociação de delação premiada.

Em sua decisão, o magistrado diz que "o próprio colunista informa que pode ser que a bomba caia no colo do representante. "Ora, se pode ser que caia, é porque ele mesmo não possui certeza da informação que veicula, o que a torna mero boato. Meros boatos não são jornalismo, mormente há menos de dez dias do pleito".

As publicações não se manifestaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade