Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Youtuber Paulo Kogos levanta cartaz 'Vacina mata, cloroquina salva' em frente a posto de imunização em bairro de elite de SP

Bolsonarista, ele se diz contra 'lobby de farmacêuticas globalistas'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O empresário e youtuber bolsonarista Paulo Kogos, 34, saiu pelos Jardins, em São Paulo, com um cartaz com a mensagem: “Vacina mata. Cloroquina salva”. “Fui andar na rua para espairecer e resolvi fazer [a manifestação]”, diz ele, que posou com a cartolina em frente ao Club Athletico Paulistano, onde há um drive-thru de imunização contra a Covid-19. A atitude causou indignação em pessoas que trabalhavam no local, e também em quem ia se imunizar.

CABEÇA 

“Não sou antivacina. Ela é uma invenção que salvou vidas em muitos casos”, afirma Kogos. “Sou contra usar a humanidade de cobaia em uma vacina experimental praticamente forçada por um lobby de farmacêuticas globalistas”, segue o youtuber, que “de jeito nenhum” vai tomar algum imunizante contra o coronavírus. “Não tomo nem de gripe.” As vacinas contra a Covid-19 passaram por rigorosos testes clínicos e estão sendo aplicadas no mundo todo.

AGULHA

Kogos diz não ser “negacionista. “A Covid-19 existe, sim, e mata. Temos que usar as armas que temos.” Ele defende o uso da hidroxicloroquina no “tratamento precoce” e afirma que as críticas ao uso desse medicamento se devem a lobby de empresas. O medicamento não tem eficácia comprovada para a Covid-19, segundo estudos científicos de vários países, que já descartaram seu uso no combate à doença.

O bolsonarista Paulo Kogos protesta contra a vacina da Covid-19 - Arquivo Pessoal

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas