Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Como está a relação com seus filhos durante a pandemia? Conte para a Folha

Em tempos de quarentena, vida parental ganha obstáculos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Conciliar os compromissos profissionais e pessoais com a criação dos filhos já é um desafio em condições normais de temperatura e pressão. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, é como se o videogame da vida parental tivesse pulado diretamente para o nível "hard" (difícil), sem que tivéssemos qualquer poder de escolha –que o digam as mães de primeira viagem e os pais divorciados que estão proibidos de visitar a prole durante a quarentena.

Mães e pais têm se desdobrado para "sobreviver ao desafio de trabalhar, cuidar dos filhos e da casa, assobiar, chupar cana, ler um milhão de mensagens no WhatsApp e não enlouquecer", conforme colocado pela repórter Érica Fraga, que durante dois meses compartilhou suas experiências no blog Quarentena em Família. Mas não basta "passar de fase" (mantendo a analogia com os games), certificando-se de que os pequenos cumpram suas obrigações escolares e domésticas. Apesar dos pesares, é necessário garantir que eles sigam se divertindo.

Queremos saber de você, caro leitor ou cara leitora: como anda a relação com os seus filhos nesse período de pandemia? Envie seu relato para a Folha pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br com nome completo, idade e cidade de onde escreve. Os melhores depoimentos serão selecionados para publicação.

Agradecemos desde já a contribuição.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas