Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Cães para adoção se vestem para a Copa em ensaio fotográfico; veja

Seleção de pets impactados por barragem em Brumadinho e que aguardam um lar pode ser conhecida pela internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A seleção está escalada. Um time de cães vestiu roupas e acessórios para apoiar o Brasil na Copa e participar de um ensaio fotográfico para incentivar a adoção de animais.

Participaram cachorros impactados pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG) —encontrados em áreas de obras ou que estavam em situação de risco nas comunidades— e que buscam uma família.

Cães resgatados em Brumadinho se vestem para Copa em ensaio em busca de adoção
Um dos cães que busca um lar - Divulgação

Atualmente, 290 animais —238 cães e 52 gatos— estão disponíveis para adoção. Eles são cuidados pela Vale, que mantém estruturas para acolhimento temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas, como parte dos compromissos apresentados pela empresa aos órgãos públicos após a tragédia, que deixou 270 pessoas mortas. Desde 2019, 297 cães e 141 gatos conseguiram um lar.

Para tentar aumentar esse número, animais escalados para o ensaio ganharam apelidos relacionados a craques da seleção: Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson.

A ação aproveita a realização do Mundial em fim de ano, período em que as adoções caem e o abandono de pets costuma crescer devido às férias e às festas.

"O troféu da Copa para estes cães é uma nova família", diz Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.

"Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet. Muitas vezes é necessário a ajuda de um veterinário para reverter esse quadro. Para incentivar que estes animais encontrem um novo lar pensamos em uma forma lúdica para despertar a curiosidade e o interesse pela adoção responsável, além de incentivar nossa seleção de futebol."

Quem quiser um novo amigo em casa pode conhecer os pets para adoção pela página Me Leva pra Casa. Além de fotos, há descrição de porte e perfil social dos animais.

O processo de adoção pode ser feito a distância, e profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses na nova casa.

José é um dos cães adotados após ações da empresa. Em fevereiro, ele integrou uma seleção de peludos que entrou em campo com o América, em partida do Campeonato Mineiro, para chamar a atenção para a adoção responsável. Acabou se mudando para Montes Claros, no norte do estado, e logo se adaptou à nova família.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.