Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Gata de óculos ajuda crianças a se adaptarem a armações

Truffles vive numa ótica nos EUA e encoraja os pequenos a usarem o acessório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A gata Truffles é uma espécie de assistente da ótica A Child's Eyes, em Mechanicsburg, no estado norte-americano da Pensilvânia
A gata Truffles na ótica A Child's Eyes, em Mechanicsburg, no estado norte-americano da Pensilvânia - Instagram/truffles_the_kitty
São Paulo

Uma gatinha de óculos ajuda crianças a aceitar o uso do acessório. Truffles vive na ótica A Child’s Eyes, no estado norte-americano da Pensilvânia, onde desfila de armações coloridas para dar as boas-vindas aos clientes.

A felina foi adotada quando ainda era filhote, em 2017, por Danielle Crull, dona da loja. Ela decidiu testar uma de suas armações para bebês em Truffles quando a gata tinha seis meses. Por ter uma personalidade muito calma, a bichana nem ligou.

Danielle percebeu, então, que a gatinha poderia colaborar nesse processo de adaptação —muitas vezes difícil— da criança aos óculos . Ela conta no perfil de Truffles no Instagram que, ao brincar de ajustar o acessório no bicho, os pequenos ficam menos resistentes a experimentá-lo também.

Para facilitar o trabalho de Truffles, a dona da loja gravou uma série de vídeos em que demonstra com a gatinha como são feitos os exames de vista, como se ajustam as armações e até como se usa um tapa-olho. Assim a bichana não precisa repetir as tarefas todas as vezes que um cliente chega.

As crianças que entram na ótica chorando porque têm vergonha de usar óculos, ou acham feio, mudam de ideia depois de serem apresentadas à charmosa felina.

É importante ressaltar que as armações que Truffles usa não têm lentes. Ela não se sente incomodada com o acessório e é muito sociável com os clientes da loja. Um de seus truques é dar a patinha e cumprimentar as pessoas.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.