Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Maior encontro de gatos da América Latina acontece neste fim de semana em São Paulo

Serão mais de 200 felinos de 20 raças diferentes, incluindo o clássico vira-lata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A exposição do CBG (Clube Brasileiro do Gato), maior encontro de felinos da América Latina, acontece neste sábado (24) e neste domingo (25), no Centro de Eventos São Luís, na Consolação, região central de São Paulo, das 10h às 17h.

Serão mais de 200 bichanos de 20 raças diferentes, incluindo o persa (peludo e de focinho achatado), o maine coon (maior gato do mundo, chamado de gigante gentil), o sphynx (famoso gato sem pelos), o bengal (cruzamento com o gato-leopardo asiático), o devon rex (que inspirou Steven Spielberg a criar os traços do personagem do filme "E.T. O Extraterrestre") e o clássico SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como vira-lata).

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina, e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa.

Juízes vindos da Alemanha, da Dinamarca e da Espanha, além dos brasileiros, irão eleger os melhores exemplares com base em categorias que consideram raça, faixa etária, e se fundamentam nos critérios da Fifé (Fédération Internationale Féline).

A entrada é gratuita, mas a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó é bem-vinda —o alimento será destinado à Casa Hope, organização que oferece apoio a crianças com câncer.

A mesma quantidade de leite arrecadada será doada em ração pela marca PremieRpet para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que resgatam gatinhos abandonados.

Quem quiser entender um pouco mais sobre a competição poderá participar das visitas monitoradas, conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas. Os passeios ocorrem nos dois dias, às 11h, às 13h e às 15h. As inscrições poderão ser feitas no ponto de atendimento ao público do CBG, por ordem de chegada.

Também haverá lojinhas com produtos para gatos e para humanos.

215ª e 216ª edições da exposição do Clube Brasileiro do Gato
Quando: sábado (24) e domingo (25), das 10h às 17h
Onde: Centro de Eventos São Luís, na rua Luís Coelho, 323, bairro Consolação, na região central de São Paulo
Quanto: Grátis. Contribuição voluntária: uma lata de leite em pó
Mais informações: clubebrasileirodogato.com.br
É proibida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.