Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Corte Interamericana determina que Brasil proteja monumento de Niemeyer sobre reforma agrária

Empresa que cedeu área para o monumento em Campo Largo (PR) quer revogar o contrato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Corte Interamericana de Direitos Humanos determinou que o Estado brasileiro proteja o monumento projetado por Oscar Niemeyer em memória à luta pela reforma agrária e ao trabalhador rural Antônio Tavares Pereira, assassinado em 2000.

CEP

Localizado na BR-227, em Campo Largo (PR), o monumento está em terreno da empresa Postepar, que em 2001 cedeu a área para instalação da obra, mediante contrato de comodato com organizações sociais. Neste ano, a empresa decidiu revogar o acordo.

FIM

A Postepar diz que isso foi informado em notificação extrajudicial às entidades, que vai iniciar obras e que necessitará da área hoje ocupada pelo monumento. A empresa também aponta que já se posicionou em processo administrativo em tramitação na Prefeitura de Campo Largo.

Monumento projetado por Oscar Niemeyer em memória à luta pela reforma agrária e ao trabalhador rural Antônio Tavares Pereira, na BR-227, em Campo Largo (PR) - Wellington Lenon/Divulgação

SOM

Retrato da cantora Illy - Roncca/Divulgação

A cantora Illy anunciará na próxima quinta (15) seu terceiro álbum de estúdio, que traz como faixa-título uma canção inédita de Adriana Calcanhotto, “O que Me Cabe”. A cantora baiana irá disponibilizar um single por mês até janeiro de 2022, quando o disco completo será lançado. O projeto tem direção artística de Illy e conta com dez produtores musicais.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.