Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Se corrupção ainda importasse, Moro seria presidente, analisam ministros de Bolsonaro

Governo acredita que prisão de ex-ministro da Educação não altera situação de presidente nas pesquisas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo de Jair Bolsonaro (PL) avalia que a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não vai contribuir para piorar a situação do presidente nas pesquisas eleitorais.

Bolsonaro no Planalto com Milton Ribeiro quando o pastor ainda era ministro da Educação, em fevereiro
Bolsonaro no Planalto com Milton Ribeiro quando o pastor ainda era ministro da Educação - Adriano Machado - 4.fev.2022/Reuters

NA MESMA

Ministros acham que o discurso de Bolsonaro, de que não há corrupção em seu governo, ficou abalado com a detenção. Mas analisam que o tema da corrupção não está mais no topo das preocupações dos eleitores.

EM BAIXA

A prova disso seria o fracasso do projeto de Sergio Moro (União Moro) para se lançar candidato a presidente. Ele nunca chegou a arrebatar o eleitorado, ficando sempre com cerca de 8% nas pesquisas eleitorais. Se o tema ainda fizesse sucesso, diz um ministro, o ex-juiz estaria à frente de todos os outros candidatos.

O ex-juiz Sergio Moro durante evento com reitores de universidades, em Brasília - Pedro Ladeira - 15.mar.2022/Folhapress

EM BAIXA 2

As sondagens eleitorais confirmam as suspeitas de bolsonaristas. Em março, o Datafolha mostrou que, no auge da Operação Lava Jato, entre 2015 e 2017, a corrupção era apontada como o principal problema do país por cerca de 35% dos eleitores.

EM BAIXA 3

No mês de março, ela foi citada por apenas 5% dos ouvidos pelo instituto.

EM ALTA

O principal problema para o presidente, acreditam seus auxiliares, segue sendo a inflação —e especialmente a alta explosiva dos combustíveis.

DRAMA

A atriz e diretora Mika Lins compareceu ao evento de lançamento do livro "Play Beckett: Uma Pantomima e Três Dramatículos de Samuel Beckett" (editora Cobogó), na noite de terça (21), na livraria Megafauna, em São Paulo. O publicitário Sergio Glasberg e o advogado e sócio da editora Fósforo Luís Francisco Carvalho Filho, colunista da Folha, também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.