Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Casamento de Janaína e Jefferson Rueda, d'A Casa do Porco, chega ao fim

Ex-casal é dono do sétimo melhor restaurante do mundo, localizado em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O casamento de dois dos chefs de cozinha mais respeitados do Brasil chegou ao fim: após 20 anos, Janaína e Jefferson Rueda não estão mais juntos.

Os dois são os responsáveis pelo sucesso do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, eleito o 7º melhor do mundo, segundo o 50 Best. A premiação é considerada o Oscar da gastronomia mundial.

O casal Jefferson e Janaína Rueda posam para foto n`A Casa do Porco
Os chefs Jefferson e Janaína Rueda no salão d'A Casa do Porco - Maria Vargas/Divulgação

Eles afirmam que seguirão sócios. Os dois são donos também do Bar da Dona Onça, do Hot Pork, da Sorveteria do Centro e do açougue Porco Real, todos localizados na capital paulista.

A Casa do Porco fez sua estreia na lista 50 Best em 2019, quando ficou em 39º lugar. Em 2021, o restaurante subiu 22 posições no ranking e, neste ano, alcançou o sétimo lugar no seleto rol.

O estabelecimento foi inaugurado em 2015, na região central da capital paulista —na esquina entre as ruas Araújo e General Jardim– com uma cozinha que destaca a carne suína nos mais diversos preparos.

Os porcos são de criação própria e a maior parte dos vegetais vêm do sítio da família Rueda, em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, ou de pequenos produtores parceiros.


EM CASA

O ator Romulo Estrela como Oto, personagem que interpretará em "Travessia", em São Luís - Fabio Rocha/Globo

O ator Romulo Estrela viverá o personagem Oto em "Travessia", próxima novela das nove da TV Globo. Escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama teve algumas de suas cenas gravadas em São Luís, no Maranhão, cidade natal do artista.

"Saí daqui aos 17 anos para estudar e trabalhar como ator. Voltar gravando uma novela das nove me deixa muito realizado", afirma ele. Oto, seu novo papel, será um hacker sem endereço fixo. "Ele é quase como um homem invisível", diz o ator. O folhetim tem estreia prevista para outubro deste ano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.