Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

MP propõe que Kalil pague R$ 12 mil a Shantal Verdelho, mas juiz acha pouco e veta

Valor compensaria xingamentos durante o parto; advogadas do médico afirmam ver contradição em decisão de magistrado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça negou uma proposta de composição civil para que o médico Renato Kalil pagasse R$ 12.120 à influenciadora Shantal Verdelho por ter dirigido palavrões a ela durante o parto em que deu à luz sua filha, Domênica, no ano passado.

A empresária e influenciadora Shantal Verdelho
A empresária e influenciadora Shantal Verdelho - Marlene Bergamo -9.fev.2022/Folhapress

COFRINHO

Shantal apresentou uma queixa-crime contra ele por causa dos xingamentos. Em uma audiência realizada no dia 1º, o Ministério Público de São Paulo propôs o pagamento da indenização para que o processo fosse encerrado.

COFRINHO 2

A influenciadora afirmou, por meio do advogado Sergei Cobra, que não tinha interesse no acordo. Já os defensores do médico aquiesceram. O juiz, no entanto, acabou recusando a possibilidade.

PARIDADE

De acordo com ele, o médico "ostenta grande poder aquisitivo e visibilidade", e o valor sugerido pelo MP não representaria "paridade ou equilíbrio" entre os valores financeiros e morais em disputa". E pediu que o MP se pronuncie sobre a possibilidade de uma nova proposta.

VIVA VOZ

As advogadas Nara Silva de Almeida e Adriana Pazini de Barros Lima, que representam o médico, questionaram a decisão. Em petição apresentada à Justiça, elas afirmaram que a proposta de composição, aceita por Kalil, chegou a ser expressamente homologada pelo juiz, que posteriormente teria revelado outra decisão. Pedem a impugnação da ata de audiência, e a disponibilização da gravação que a registrou.

VIVA VOZ 2

O juiz ainda não se manifestou.

BOAS-VINDAS

Os atores Julia Lemmertz e Vladimir Brichta realizaram a estreia da peça "Tudo" na capital paulista, no Sesc Bom Retiro, na última sexta-feira (2). O advogado e crítico Evaristo Martins de Azevedo esteve lá.
Com direção de Guilherme Weber, o espetáculo apresenta três fábulas morais com reflexões de valores como família, práticas religiosas e estratégias políticas.


TERCEIRO SINAL

A atriz Vera Fischer recebeu convidados na estreia da peça "Quando Eu for Mãe Quero Amar Desse Jeito", no teatro Raul Cortez, em São Paulo, na última sexta-feira (2). As atrizes Barbara Bruno e Vanessa Goulartt prestigiaram o espetáculo, que tem direção de Tadeu Aguiar. As atrizes Miriam Mehler e Tuna Dwek também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.