Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bela Gil e cinco ministros de Lula confirmam presença em colheita de arroz do MST

Festa será realizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, na próxima sexta (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A chef Bela Gil participará da 20ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que será realizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, na próxima sexta-feira (17).

A chef Bela Gil durante cerimônia que entregou a ela o Título de Cidadão Paulistana, na Câmara Municipal de São Paulo - Ronny Santos - 22.ago.2022/Folhapress

Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representarão o governo federal na festa. Ao menos cinco ministros já confirmaram sua participação: Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).

Mais de cinco mil pessoas são aguardadas no evento, que ainda reunirá parlamentares alinhados à esquerda, universitários, movimentos sociais e especialistas em produção agroecológica de países latino-americanos.

O MST é responsável pela maior produção de arroz orgânico no Brasil, segundo o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), que está ligado ao Governo do Rio Grande do Sul. Para a safra 2022/2023, o movimento social estima colher mais de 16 mil toneladas de arroz orgânico.


É PIQUE!

A socióloga e presidente de honra da Comissão Arns, Margarida Genevois, recebeu convidados para a celebração do seu aniversário de cem anos, realizada em Higienópolis, na capital paulista, na semana passada. Com uma trajetória dedicada à defesa dos direitos humanos, Margarida foi presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo por três vezes, tendo trabalhado diretamente com dom Paulo Evaristo Arns. O teólogo Frei Betto participou da comemoração. O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e os ex-ministros da Justiça José Gregori e José Carlos Dias também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.