Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Margareth Menezes canta 'Faraó' e é aplaudida por comitiva dos Emirados Árabes

Reunião bilateral ocorreu durante viagem ao encontro de ministros da Cultura do G20, na Índia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, viveu uma situação inusitada em uma reunião bilateral com dirigentes dos Emirados Árabes durante viagem a um encontro do G20, na Índia, no último fim de semana.

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante evento no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/Folhapress

Durante o encontro, representantes do país árabe admitiram serem fãs da música "Faraó". A chefe da pasta de Cultura falava sobre como a composição é bastante conhecida pelos brasileiros e tem um "refrão muito forte".

Um dirigente, então, contou que conhecia um vídeo de Margareth interpretando a canção, e citou o minuto exato do trecho em que ela se emociona durante o refrão.

O show mencionado por ele ocorreu no Festival de Verão, em Salvador, em 2006.

O outro representante dos Emirados, o Sheikh Al-Qasimi, então disse: "E depois [de ver o vídeo], ele chora [de emoção]". A piada arrancou risos dos membros das duas comitivas presentes.

Margareth deu uma palhinha e cantou o refrão da música, sendo aplaudida na reunião.

A ministra da Cultura desembarcou na cidade indiana Varasani na última sexta-feira (25), onde participou do encontro dos ministros da Cultura dos países do G20. Ela teve reuniões bilaterais com representantes de mais de dez países.


TUBARÃO

A atriz Marina Ruy Barbosa posa para a revista Marie Claire
A atriz Marina Ruy Barbosa posa para a revista Marie Claire - Bohdan Bohdanov (MKS Milano)/Divulgação

A atriz Marina Ruy Barbosa será a capa da edição de setembro da revista Marie Claire. Em entrevista à publicação, a vilã da novela das sete "Fuzuê" (Globo) falou sobre moda, seu lado empresária e sua relação com a imprensa. "Quando vou para eventos, me sinto num aquário de tubarões. Porque tudo que eu falar ali [para a mídia], pode ser usado contra mim", diz.

Marina completa que foi aprendendo a lidar melhor com a situação com o passar do tempo. "Comecei a me permitir no sentido de ‘dane-se o que os outros vão falar’. O que importa é buscar a minha felicidade, agradando [o outro] ou não." A revista chega às bancas na próxima sexta (1º).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.