Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo Tarcísio espera movimentar R$ 3,3 bi no 7 de Setembro

Cidades turísticas do estado paulista devem receber cerca de 2,1 milhões de visitante, diz secretaria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), espera receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões durante os quatro dias do feriado prolongado de 7 de Setembro.

0
Vista aérea da Praia Grande de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo - Mathilde Missioneiro - 15.dez.2022/Folhapress

A estimativa, feita pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, leva em consideração os municípios turísticos do estado, que devem abrigar shows, festas regionais e diversas atrações ao longo do período.

De acordo com o centro, que está vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, a rede hoteleira paulista deve ter uma ocupação média de 69% nos próximos dias. Em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras, do Vale do Ribeira, a expectativa é que 86% das reservas em hotéis estejam ocupadas.

"O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o turismo ainda mais aquecido em todo o nosso estado", afirma o secretário do Turismo, Roberto de Lucena.

Municípios paulistas com roteiros tradicionais, como São Roque, que abriga a chamada "Rota do Vinho", já tem praticamente todos os seus leitos hoteleiros reservados, de acordo com o governo Tarcísio.

Já em regiões do litoral, a expectativa é que 87% das reservas em hotéis estejam ocupadas, dada a previsão de calor para o feriado.


CELEBRAÇÃO

O escritor e músico angolano Kalaf Epalanga recebeu convidados como a cantora Vanessa da Mata no coquetel de abertura do Kizomba Design Museum, que realizou a sua primeira edição em São Paulo. O músico cabo-verdiano Dino D’Santiago marcou presença na festa, que ocorreu na noite de terça (5), na Casa de Francisca, na capital paulista. A artista Adriana Varejão também passou por lá. A experiência imersiva de celebração da cultura kizomba será realizada em diferentes pontos da capital paulista até sexta (8).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.