Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Integrantes da CPI do 8/1 iniciarão 'turnê pela democracia' em BH

'Será um movimento nacional', afirma o deputado federal Rogério Correia (PT-MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Integrantes da CPI do 8/1 irão à Assembleia Legislativa de Minas Gerais na sexta-feira (10) para entregar uma cópia do relatório final da comissão. Farão parte da comitiva a Belo Horizonte a relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

0
Parlamentares governistas comemoram a aprovação do relatório da CPMI do 8 de janeiro, em Brasília - Pedro Ladeira - 18.out.2023/Folhapress

CARAVANA

O documento também será levado a outras cidades, em um esforço que busca mobilizar a sociedade em prol do indiciamento dos 61 citados. Como a CPI não tem o poder de indiciar, apenas de fazer recomendações, cabe a autoridades como o Ministério Público Federal dar continuidade às investigações.

CARAVANA 2

"Nós vamos iniciar uma turnê pelo Brasil, será um movimento nacional", afirma Rogério Correia. "É a turnê pela democracia. Nós começamos a fazer entregando o material aos Poderes, e agora vamos ampliar pelos estados", completa.


LOVE SONGS

O DJ Zé Pedro recebeu convidados para o lançamento de seu livro "Mela Cueca – As Canções de Amor que O Mundo Esqueceu", realizado na casa de música Bona, em São Paulo, na segunda (6). A apresentadora Adriane Galisteu e a cantora Zélia Duncan prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.