Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Caetano será homenageado com projeções no centro histórico do Rio

Ação será realizada na sede da UBC, que premiará o cantor em cerimônia na terça (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Versos de canções emblemáticas de Caetano Veloso poderão ser vistos e ouvidos no centro histórico do Rio de Janeiro na próxima terça-feira (5). Na ocasião, a sede da União Brasileira de Compositores (UBC), um edifício de estilo art déco, receberá projeções com 60 metros de altura em homenagem ao artista.

Caetano Veloso durante show no Espaço Unimed, em São Paulo, em celebração ao disco 'Transa', de 1972
Caetano Veloso durante show no Espaço Unimed, em São Paulo, em celebração ao disco "Transa" - Rafael Strabelli/Divulgação

ALEGRIA, ALEGRIA

Inspiradas nos movimentos musicais dos anos 1960, as exibições também incluirão capas de discos do cantor baiano e terão alguns de seus clássicos como trilha sonora.

CAETANEAR

No mesmo dia, Caetano será agraciado com o Troféu do Compositor Brasileiro do Prêmio UBC 2023 e terá sua trajetória celebrada em cerimônia. Nomes da música brasileira de diferentes gerações já preparam apresentações com releituras de sua obra.

CAETANEAR 2

Com exceção da faixa "Festa Imodesta", que será cantada pela presidente da UBC, Paula Lima, praticamente todo o repertório tem sido mantido em segredo até mesmo do próprio homenageado. A direção criativa do espetáculo é assinada por Zé Ricardo.


UM BRINDE

As advogadas Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela dos Santos, da banca Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, homenagearam a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Edilene Lôbo em um jantar realizado no restaurante Cantaloup, em São Paulo, na quinta-feira (30). O advogado Bruno Salles, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) e o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho estiveram lá. A presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna do Val Moore, e a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.