Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Prêmio Shell de Teatro vai homenagear Amir Haddad e Renato Borghi

Cerimônia será realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cofundadores do Teatro Oficina ao lado de Zé Celso, o diretor Amir Haddad e o ator Renato Borghi serão homenageados durante a 34ª edição do Prêmio Shell de Teatro. A cerimônia será realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em 12 de março deste ano.

O diretor Amir Haddad, no Rio de Janeiro, e o ator Renato Borghi, em São Paulo - Guilherme Espíndola/Divulgação e Eduardo Knapp/Folhapress

Haddad comanda há mais de 40 anos o grupo de teatro Tá na Rua, considerado patrimônio imaterial do estado do Rio de Janeiro, enquanto Borghi coleciona prêmios e atuações em espetáculos consagrados como "O Rei da Vela" e "Galileu Galilei".

A edição deste ano do Prêmio Shell contará com uma nova categoria, "Destaque Nacional", que será disputada por espetáculos de todo o Brasil que tenham tido pelo menos seis apresentações públicas em 2023.


PIPOCA

A atriz Samara Felippo prestigiou a sessão de estreia do longa "Fazendo Meu Filme" no Cinemark do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, na segunda-feira (29). Os atores Bela Fernandes e Xande Valois, que estão no elenco da produção, compareceram. A escritora Paula Pimenta, autora do livro homônimo que inspirou a obra, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.