Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2024

Bancada Feminista do PSOL disputará reeleição em SP com nova formação

Pré-candidatura do mandato coletivo incorporará os nomes de Letícia Lé, Naiara do Rosário e Nathalia Santana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Bancada Feminista do PSOL lançará nesta segunda-feira (20) sua pré-candidatura à Câmara Municipal de São Paulo. O mandato coletivo quer reeleger as covereadoras Silvia Ferraro e Dafne Sena, que já integram a atual legislatura, e incorporar os nomes da advogada Letícia Lé, da pedagoga Naiara do Rosário e da engenheira ambiental Nathalia Santana.

Sessão plenária na Câmara Municipal de São Paulo - Afonso Braga - 21.dez.2020/Secom

Sétima candidatura mais votada na capital paulista em 2020, a Bancada Feminista foi eleita para o seu primeiro mandato com 46.267 votos. Suas covereadoras dizem dividir as tarefas entre si e tomar decisões coletivamente.

Neste ano, a pré-candidatura é apoiada por artistas e personalidades como Chico César, Maria Rita, Bela Gil, Paulo Betti, Samara Felippo e Rita Von Hunty. Todos eles endossam um manifesto que já reúne cerca de 1.000 assinaturas e virá a público na segunda-feira.

"Entendemos o mandato coletivo como uma ruptura com o modelo personalista e messiânico da velha política", afirma o documento. "Nossa unidade e nossa diversidade são partes da mesma esperança que nos move. Pretendemos, com a composição de nossa nova pré-candidatura, expressar esse projeto em nossos corpos: somos mães, negras, periféricas, trabalhadoras, bissexuais, militantes."


NIÑA BRASILEÑA

A cantora Illy, que prepara o lançamento do audiovisual do projeto "Samba Djanira" - Mariana Falcão/Divulgação

A cantora Illy lançará na próxima sexta (24) o audiovisual de "Samba Djanira", projeto de samba em que interpreta faixas eternizadas por nomes como Arlindo Cruz, Belo, Riachão e Batatinha.

A gravação foi feita na Ponta do Humaitá, em Salvador, e traz participações de Dom Chicla e Raymundo Sodré. Lançado pelo selo Alá em parceria com The Orchard e Sony Music, "Samba Djanira" tem direção musical de Felipe Guedes e direção de vídeo assinada por Chico Kértz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.