Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Prefeitos trocam acusações sobre medidas restritivas contra Covid-19 em SP

Gestores do interior dizem se sentir desmoralizados ao proibir atividades que, no litoral, estão liberadas; já os chefes dos municípios litorâneos se queixam de que não houve barreiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prefeitos do litoral e da Grande São Paulo trocam acusações sobre a aplicação das medidas restritivas contra a Covid-19 do Plano SP. Os gestores do interior dizem se sentir desmoralizados ao proibir atividades que, no litoral, estão liberadas, a despeito das diretrizes do governo estadual. Já os chefes dos municípios litorâneos se queixam de que não houve imposição de barreiras à descida de moradores, que estão lotando praias e gerando aglomerações sob a jurisdição alheia.

A troca de farpas não poupa nem colegas de partido. No meio do tiroteio está a gestão João Doria (PSDB), que na última quarta (6) lançou um primeiro alerta de que vai retaliar os prefeitos que não cumprirem o plano estadual de contenção da Covid-19.

“Fecha a estrada que é fácil. Manda voltar todo mundo no pedágio, na Anchieta, na Imigrantes. Deixa o cara que tem casa aqui vir para cá e fecha para os outros”, afirma Raquel Chini (PSDB), prefeita de Praia Grande. “Mas ninguém quer ser o ruim. Você quer ser o preocupado mas não quer levar o ônus”.

“Agora não é momento de oportunismo. Estamos no meio de uma pandemia, ninguém vai fazer gol”, diz Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo do Campo. “Estou a 40 minutos da praia. Como explicar para o morador que aqui ele não pode ir ao restaurante se na cidade do lado ele pode?”


Tiroteio

Uma barbaridade. É como colocar a raposa no galinheiro para cuidar das galinhas. Não vai sobrar nada da Ceitec

Do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), sobre processo de extinção da estatal, criada na gestão PT, ser relatado por JorgeOliveira no TCU

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.