Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Notificado por Osmar Terra, emedebista retruca e pede que deputado prove que não é escroque

Empresário diz que uso do termo se aplica porque Terra colocou vidas em risco durante a pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Notificado extrajudicialmente por Osmar Terra (MDB-RS) por tê-lo chamado de "escroque" em um grupo de membros do partido, o emedebista Bruno Kafka reagiu enviando também uma notificação ao deputado.

No documento, o empresário argumenta que é possível argumentar que Terra é, sim, um escroque, dado que propagou narrativas sem respaldo científico durante a pandemia, colocando as vidas das pessoas em risco. Terra é um dos principais negacionistas da Covid-19.

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) durante jantar em São Paulo
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) durante jantar em São Paulo - Zanone Fraissat-3.dez.2019/Folhapress

E agora Kafka notifica Terra para que ele, então, prove que as afirmações que fez sobre a pandemia são verdadeiras e que suas previsões se realizaram, sob pena de validar o uso do termo "escroque" para qualificá-lo.

Em sua notificação, ele tenta demonstrar como os adjetivos relacionados a escroque servem para definir o comportamento de terra ao longo da pandemia.

Segundo o documento, Terra seria "patife" por demonstrar não ter vergonha ao propagar "ideias e políticas públicas que matam centenas de milhares de brasileiros". Seria "pilantra" por supostamente saber das consequências danosas de propagar a defesa da imunidade de rebanho e mesmo assim continuar a fazê-lo. Seria "traiçoeiro" por ser um deputado e supostamente atentar contra a vida da população. Por fim, seria embusteiro (aquele que se vale de mentiras) ao se beneficiar da propagação de fake news.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.