Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Simone Tebet e Bivar retomam conversas sobre união da terceira via

MDB e União Brasil buscam candidato de consenso para disputar a Presidência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, terão uma nova rodada de conversas com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na próxima quarta-feira (23). Os três tentam encontrar um caminho para os pré-candidatos da terceira via chegarem a um consenso sobre um nome único.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante entrevista à Folha em seu gabinete, no Senado Federal. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

A agenda foi marcada para aproveitar a presença dos três em Brasília. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que também tem participado das tratativas, ficará de fora desta vez porque não estará na capital.

O MDB prefere adiar a escolha para o final de junho porque tem inserções partidárias de TV programadas ao longo deste mês.

Já Bivar propôs a criação de um colégio eleitoral reunindo líderes e candidatos de centro-direita, com o objetivo de definir um nome unificado deste campo para disputar a Presidência da República.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.