Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Doria acerta com publicitário Lula Guimarães para sua campanha presidencial

Marqueteiro foi o responsável pela comunicação de tucano em 2016, quando ele foi eleito prefeito de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O publicitário Lula Guimarães será o responsável pela comunicação da campanha do ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

O publicitário Lula Guimarães, que fará a campanha de João Doria a presidente - Divulgação

A ideia é tentar reeditar a parceria entre os dois da campanha municipal de 2016, quando Doria foi eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno, derrotando o então ocupante do cargo, Fernando Haddad (PT).

O tucano vem usando aquela campanha como exemplo de que pode vencer a disputa presidencial neste ano. Na época, ele começou desacreditado e com baixos índices nas pesquisas.

Desta vez, o ex-governador enfrenta forte rejeição e um movimento interno de dissidentes do PSDB para que seja substituído pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, derrotado por Doria em uma prévia no ano passado.

O tucano espera crescer com o início da campanha, em que pretende ostentar seu papel no começo da vacinação contra a Covid--19, além de exibir números de crescimento e geração de empregos em São Paulo.

Guimarães também foi o responsável pela campanha de Geraldo Alckmin a presidente em 2018, quando o então tucano ficou em quarto lugar. Cuidou ainda das candidaturas presidenciais de Eduardo Campos (PSB) e depois Marina Silva (PSB), em 2014.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.