Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio de Freitas recebe apoio de empresário alvo de inquérito das fake news

Otávio Fakhoury, presidente do PTB-SP, é investigado por suposto financiamento de notícias falsas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu nesta segunda-feira (9) o apoio do diretório paulista do PTB por meio de seu presidente, Otávio Fakhoury.

O empresário é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das fake news, acusado de financiar um esquema de disseminação de notícias falsas a respeito de tratamentos sem eficácia contra a Covid-19 e de ataques a críticos e pessoas com as quais Bolsonaro se indispôs, como ministros do Supremo.

Otávio Fakhoury, presidente do PTB-SP e alvo do inquérito das fake news
Otávio Fakhoury, presidente do PTB-SP e alvo do inquérito das fake news - Zanone Fraissat-3.mar.2021/Folhapress

"Queremos anunciar que oficialmente o PTB-SP e nossos trezentos e poucos pré-candidatos, nossa executiva e nossos filiados, estamos todos hoje fechando apoio oficial à campanha do ministro Tarcísio. Queremos entrar nesse navio e ajudar a remar", disse Fakhoury, em vídeo.

"Fico muito honrado com mais essa força política com tanta tradição e tanto alinhamento com o projeto do presidente Bolsonaro ingressando nesse projeto que, tenho certeza, será vitorioso aqui em São Paulo", respondeu Tarcísio.

O ex-ministro da Infraestrutura tem adotado estratégia de se manter afastado de bolsonaristas mais radicais, comportamento que foi interrompido com a gravação de vídeo ao lado de Fakhoury.

A disputa pelo Governo de SP já conta com um representante mais afinado com a visão de mundo do bolsonarismo radical, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.