Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente da Câmara de SP, Milton Leite diz que não disputará mais eleições

Vereador está em seu sétimo mandato, que está previsto para terminar em 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil) diz que se aposentou das eleições. Seu atual mandato de vereador é o sétimo e vai até 2024. Depois disso, afirma, não buscará mais nenhum cargo político, seja no Legislativo ou no Executivo.

"São 28 anos de vida pública. Depois que terminar o mandato, é vida que segue", diz ao Painel. Ele afirma que continuará como dirigente partidário do União Brasil, do qual é uma das principais lideranças, mas não por muito tempo.

Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de SP, durante debate dos presidenciáveis
Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de SP, durante debate dos presidenciáveis - Mathilde Missioneiro-28.ago.2022/Folhapress

Leite é um dos principais aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e exerce grande influência nas duas gestões, especialmente na área dos Transportes.

Nesta terça-feira (6), a Câmara deverá votar um projeto para permitir mais uma reeleição para o cargo de presidente da Câmara. Atualmente, só é possível uma reeleição dentro do intervalo de quatro anos de mandato do prefeito. Caso seja aprovado o projeto, será possível uma terceira, consecutiva ou alternada.

Com isso, Leite, que atualmente está no segundo ano de seu mandato como presidente da Câmara, poderá buscar mais uma vez o posto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.