Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Secretários devem deixar os cargos após apoio de Rodrigo a Bolsonaro

Rodrigo Maia, Zeina Latif e Laura Machado pretendem deixar seus cargos após conversa com governador nesta quarta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Secretários do governo de Rodrigo Garcia (PSDB) devem deixar seus cargos em razão do apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Rodrigo Garcia anuncia apoio a Jair Bolsonaro - Bruno Santos/Folhapress

A debandada deve envolver Rodrigo Maia (Projetos Estratégicos), Zeina Latif (Desenvolvimento Econômico) e Laura Machado (Desenvolvimento Social). Eles vão bater o martelo após conversa com governador nesta quarta (5).

Sérgio Sá Leitão, da Cultura, também participará do encontro, mas tende a ficar. Ele diz ao Painel que quer ouvir o governador para entender se há espaço para posições divergentes na administração estadual.

"Entendo e respeito o posicionamento do governador. Mas em relação a este assunto temos uma visão distinta. Faz parte da democracia. Minha grande preocupação é com a cultura. O governo Bolsonaro foi trágico para a cultura do Brasil. O governo de João Doria e Rodrigo Garcia, por outro lado, foi excelente para a cultura de São Paulo. Aqui houve aumento de investimento, expansão dos programas e ampliação da rede de instituições públicas de cultura. Nesses quatro anos, São Paulo respeitou, valorizou e apoiou a cultura. O governo Bolsonaro fez o oposto", afirma.

Pela manhã, o tema será tratado em uma reunião de todo o secretariado, embora a pauta oficial seja o encaminhamento final do governo e o balanço das metas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.