Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Alexandre Silveira pode ser o nome do PSD a integrar governo Lula

Senador se empenhou para barrar virada de Bolsonaro em Minas e é próximo de Rodrigo Pacheco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Caso o PSD embarque no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), petistas veem com bons olhos o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) para ocupar um cargo na Esplanada.

Ele é secretário-geral do partido e se empenhou para barrar a virada de Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais, onde a diferença foi de apenas 49,6 mil votos. Além disso, é aliado próximo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cuja recondução deve ser apoiada pelo petista.

Brasília, DF - 19/04/2022 - Senador Alexandre Silveira (PSD-MG) em votação no plenário (FOTO: Antonio Molina/Folhapress) - Folhapress

Internamente, fala-se no Ministério das Cidades, que poderia ser recriado para abrigar os aliados. Na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, ocupou este mesmo cargo.

Se Kassab quiser a vaga, ele tem a preferência. Mas a expectativa no PT é que ele prefira integrar o Governo de São Paulo e investir no governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), para consolidá-lo como um nome nacional. Em entrevista à Folha nesta quinta-feira (3), Kassab disse que trabalhará para ele ser "o melhor governador de São Paulo e, no futuro, presidente".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.