Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Prefeito bolsonarista de Sorocaba confraterniza com golpistas em estrada; veja

Rodrigo Manga disse que ato é ordeiro e pacífico e elogiou ausência de bebida alcoólica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prefeito bolsonarista de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), confraternizou com manifestantes golpistas na rodovia Castello Branco nesta terça (1), no interior de São Paulo.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Manga chega em um foco de protestos, é aplaudido e tem seu nome gritado pelos presentes. Também faz selfies com os manifestantes e troca abraços com alguns deles

O prefeito diz que uma das vias está liberada para a passagem de veículos e elogia a manifestação, que diz ser ordeira, organizada e pacífica.

A esposa do prefeito, Sirlange Manga (PL), é segunda suplente do senador eleito Marcos Pontes (PL), ex-ministro da Ciência de Jair Bolsonaro (PL).

Desde domingo (30), após a derrota de Bolsonaro (PL), apoiadores do atual presidente têm feito manifestações de cunho golpista. Até a noite desta segunda, foram mais de 300 bloqueios em estradas de 25 estados e no DF.

"Primeiramente, temos que garantir que todas as pessoas que estão aqui tenham segurança e também aqueles que vêm transitar. E aqui em Sorocaba está acontecendo de forma ordeira, organizada, pacífica. Vim pessoalmente aqui acompanhar o que está acontecendo", afirma Manga, no vídeo.

"Os carros estão passando, e isso mostra o respeito daqueles que estão manifestando com aqueles que não estão, aqueles que precisam ir para o trabalho, para o hospital. Muito obrigado pelo carinho com que me receberam, mas acima de tudo pelo respeito que estão tendo com Polícia Militar, Civil, e com todos aqueles que estão aqui para trazer segurança para vocês e para os que estão transitando", diz.

Ele também fez uma oração e comemorou o fato de não haver bebida alcoólica no local. Manga é o responsável pelas políticas contra as drogas da Frente Nacional de Prefeitos e recentemente anunciou uma "guerra" contra a Marcha da Maconha, como mostrou a Folha.

Entre as medidas estão pedidos de liminares contra a realização da marcha. Em nota, os organizadores da Marcha da Maconha destacaram que a manifestação é um direito garantido pelo artigo 5º, inciso 26, da Constituição Federal.

Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) confraterniza com manifestantes golpistas em estrada
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) confraterniza com manifestantes golpistas em estrada - Reprodução/Facebook

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.