Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu internet

Busca sobre o que é comunismo disparou no Google do Brasil em 2022

Além de comunismo, interesse de brasileiros por maçonaria e intervenção militar também aumentou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dentro da categoria de perguntas do tipo "o que é", o questionamento que mais cresceu em 2022 em relação ao ano anterior no Google Brasil foi "o que é comunismo".

É o que mostra levantamento realizado pelo próprio Google a respeito das principais tendências na plataforma neste ano no Brasil.

As listas são baseadas nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse neste ano em comparação com o ano anterior.

Apoiadores com cartaz em inglês contra o comunismo durante a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na Presidência, em Brasília (DF)
Apoiadores com cartaz em inglês contra o comunismo durante a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na Presidência, em Brasília (DF) - Pedro Ladeira-1º.jan.2019/Folhapress

Na sequência da lista, cresceu o interesse dos brasileiros para saber o que é, na ordem: NFT, demissexual, seara, Otan, maçonaria, intervenção militar, herpes, OnlyFans e afasia.

Três dos termos da lista têm nítida relação com a disputa eleitoral de 2022.

Jair Bolsonaro (PL) e diversos de seus apoiadores com frequência buscam associar o PT ao comunismo, em tentativa de descredibilizar o opositor.

A maçonaria virou motivo de controvérsia a partir da divulgação de vídeo de Bolsonaro em evento dentro de templo maçônico. Muitos grupos religiosos, como parte dos evangélicos, comparam a maçonaria a uma seita. O Vaticano já afirmou que os princípios maçons são incompatíveis com a doutrina da Igreja Católica.

A intervenção militar é pedido frequente de parcela radical dos apoiadores do atual presidente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.