Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sob Bia Kicis, Comissão de Fiscalização já ouviu quatro ministros

Outros três têm oitivas até julho; ela pretende ainda convidar o presidente da Petrobras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Sob a presidência da deputada Bia Kicis (PL-DF), a CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) da Câmara já ouviu quatro ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deputada Bia Kicis (PL-DF), presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, já convidou quatro ministros. (Credito Pablo Valadares / Agencia Camara)

Até o momento, ocorreram houve audiências com Carlos Lupi (Trabalho e Emprego), Flávio Dino (Justiça), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) e Fernando Haddad (Fazenda). Estão previstas ainda sessões com Márcio Macedo (Secretaria Geral) nesta quarta-feira (14), Mauro Vieira (Relações Exteriores) no dia 28 e Camilo Santana (Educação) em 5 de julho.

A mira da deputada, agora, está voltada para o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Ela apresentou nesta terça-feira (13) um requerimento de convite, que deve ser votado na quarta.

Das comissões temáticas da Câmara, a CFFC é a mais comumente utilizada para fazer cobranças ao Executivo. Por isso, o PT tentou evitar que Bia Kicis a presidisse.

Em encontro com o presidente boliviano, Luis Arce, Prates disse que a empresa tem planos para retomar seus investimentos na Bolívia, Venezuela e Guiana.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.