Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

COP30 terá vagas para hospedagem em navios, escolas e prédio do INSS

Governo do Pará prevê abrir cerca de 15 mil vagas para evento em Belém em 2025

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo do Pará trabalha em iniciativas para abrir cerca de 15 mil vagas para hospedagem de participantes da COP30, que ocorrerá em Belém em 2025. A escassez de quartos de hotel é um dos principais gargalos para a organização da conferência climática da ONU.

Uma das iniciativas é oferecer 6.000 leitos em navios de cruzeiro que ficarão ancorados no porto da cidade, a ser reformado pelo governo federal para permitir a entrada de embarcações de grande porte.

Outra ideia que está sendo gestada é antecipar o calendário escolar e liberar 9.000 vagas em escolas e universidades, que serão reformadas e adaptadas para hospedagem.

O então presidente eleito Lula com o governador do Pará, Helder Barbalho, durante a COP-27 em 2022, em Sharm el-Sheikh
O então presidente eleito Lula com o governador do Pará, Helder Barbalho, durante a COP-27 em 2022, em Sharm el-Sheikh - Joseph Eid-16.nov.2022/AFP

Além disso, um prédio na capital paraense pertencente ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que está desativado desde 2010, será reformado e transformado num local para receber os visitantes. Na última sexta (6), um convênio para isso foi assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB) e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.