Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Conib diz que apoio ao Hamas em ato na Paulista é endosso ao terrorismo

Manifestação pró-Palestina teve bandeiras e camisetas com referências ao grupo radical; organização diz que ato busca cessar genocídio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) diz que as manifestações de apoio ao grupo terrorista Hamas durante ato pró-Palestina na avenida Paulista neste domingo (12) causam extrema preocupação. Bandeiras e camisetas verdes com referências à organização radical foram utilizadas por manifestantes.

Em nota, a Conib afirma que "é lamentável e preocupante que grupos marchem pelas nossas ruas defendendo abertamente esses terroristas genocidas, que matam bebês e idosos, estupram mulheres, degolam e queimam suas vítimas indefesas".

Bandeiras do PCO e do Hamas em manifestação na avenida Paulista, em São Paulo
Bandeiras do PCO e do Hamas em manifestação na avenida Paulista, em São Paulo - Reprodução/PCO no X

"O Hamas defende e pratica o genocídio contra o povo judeu, causou a terrível guerra em curso na região, transformou covardemente a população civil de Gaza em escudos humanos e mantém dezenas de reféns inocentes de várias nacionalidades, inclusive bebês, mulheres e idosos", completa.

A nota conclui que quem marcha com os "apoiadores do terrorismo" precisa estar ciente que está endossando ações do tipo.

O ato deste domingo foi organizado pela Frente em Defesa do Povo Palestino, com as pautas da defesa da Palestina e pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza. Manifestantes do PSTU e PCO integraram a manifestação.

Em nota, a Frente em Defesa do Povo Palestino afirmou que, ao contrário do que afirma a Conib, "o eixo de todas as manifestações na capital paulista é a solidariedade ao povo palestino, o cessar-fogo imediato e a revogação dos acordos entre Brasil e Israel".

"Os atos têm por objetivo cessar a limpeza étnica em toda a Palestina ocupada e o genocídio promovido pelo Estado de Israel em Gaza", declarou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.