Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Datena diz que não deve ser cabeça de chapa em SP e que tende a ser vice

Apresentador está em recuperação de cirurgias e afirma que não desistirá do pleito municipal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador de TV José Luiz Datena (PDT) diz ao Painel que não desistiu de participar das eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2024, mas que a tendência hoje é a de que não seja cabeça de chapa. Ele analisa a possibilidade de tentar se viabilizar como vice de um dos candidatos.

A disputa hoje tem Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil) como principais nomes. Ricardo Salles tenta liberação do PL para se filiar a outro partido e lançar candidatura.

Segundo Datena, o processo de recuperação de três cirurgias que fez recentemente levaram-no à conclusão de que o caminho mais adequado a seguir deve ser o de participar de uma chapa sem ser o principal nome.

O apresentador de TV José Luiz Datena
O apresentador de TV José Luiz Datena - Instagram/datenareal

Ele não apresentou o programa "Brasil Urgente" dessa sexta-feira (3) e está em repouso por conselho médico até a semana que vem.

Devido a quatro desistências anteriores de disputas eleitorais, Datena é constantemente questionado a respeito de sua disposição em concorrer. Ele diz que em 2024 não haverá recuo.

"Estou em recuperação de cirurgias, é o meu principal foco agora. Mas em momento algum eu desisti. Continuo e vou até o fim. Só que em outra composição. Hoje a tendência maior, com as conversas que estou tendo, é uma composição sem ser cabeça de chapa", afirma Datena.

Reportagem do colunista Leonardo Sakamoto, do UOL, mostrou que ele e Tabata se reuniram para tratar dessa composição em que ele seria vice da deputada.

Como mostrou o Painel, dirigentes do PDT, partido de Datena, abriram conversas nesta semana a respeito da possibilidade de apoiar Boulos em São Paulo. Nesse cenário, o apresentador não participaria da chapa, pois o psolista fechou acordo segundo o qual seu vice será um quadro do PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.