Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Embratur assina acordo para estimular afroturismo no Brasil

Parceria com Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe prevê criação de um mapa do afroturismo no país e capacitação de empreendedores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) firmaram uma parceria para promover no Brasil o afroturismo, que destaca a herança e a cultura africana em diferentes destinos do país.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o vice-presidente corporativo e de programação estratégica do CAF, Christian Asinelli, assinaram nesta quinta-feira (25) em Madri, na Espanha, uma cooperação técnica no valor de US$ 150 mil (cerca de R$ 739 mil).

O acordo prevê a criação de um mapa do afroturismo no Brasil, a capacitação de empreendedores sobre o tema e o desenvolvimento de um plano estratégico para a promoção internacional do segmento, entre outras coisas.

"Promover o afroturismo colabora no processo de resgate da história e valorização da cultura, mas também é um grande negócio, que gera emprego e renda, e empodera empreendedores negros", diz Freixo.

Marcelo Freixo durante entrevista para a Folha
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo - Aduardo Anizelli - 16.set.2022/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.