Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sem ajuda do União Brasil, Kim Kataguiri paga evento de pré-candidatura do próprio bolso

Partido está dividido sobre candidatura própria, com ala defendendo apoio a Nunes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília e São Paulo

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) realiza neste sábado (24) na Penha, zona leste de São Paulo, um ato de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, em evento pago com recursos próprios, em meio à indefinição no União Brasil sobre a disputa municipal.

Ala do partido encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, pressiona para que o União apoie a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), enquanto outros nomes, como o do secretário-geral, ACM Neto, e deputados federais respaldam a candidatura de Kataguiri.

Sem ajuda do União Brasil, Kim Kataguiri (União-SP) financia evento na Penha com recursos próprios
Sem ajuda do União Brasil, Kim Kataguiri (União-SP) financia evento na Penha com recursos próprios - Zanone Fraissat/ Folhapress

Questionado sobre quem arcaria com os custos do evento deste sábado, Kataguiri disse que seria ele mesmo.

"O União não conseguiu financiar esse evento por questões burocráticas, mas isso não significa que deixou de apoiar minha pré-candidatura", afirma.

Em entrevista à CNN Brasil, Kataguiri disse que sua pré-candidatura tem o apoio de ACM Neto, Antonio Rueda e Mendonça Filho, todos da direção nacional do União Brasil.

Em reação, Leite sugeriu que sejam realizadas prévias entre ele e o deputado federal para definir o candidato da sigla na capital, com o que Kataguiri concordou.

O parlamentar marcou 8% na pesquisa Datafolha publicada em agosto do ano passado. Guilherme Boulos (PSOL) apareceu à frente, com 32%. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), conseguiu 24%, seguido no terceiro lugar por Tabata Amaral (PSB, 11%).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.