Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministro dos DH lança escola de formação de conselheiros tutelares em Marajó

Ação é fruto de um convênio entre o Ministério de Direitos Humanos e a Universidade Federal do Pará e faz parte do Programa Cidadania Marajó

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) participa na próxima terça-feira (19) em Breves, no Arquipélago do Marajó, do lançamento da Escola de Conselhos do Pará, que formará e capacitará conselheiros tutelares para combater violações de direitos na região.

Ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) lança nesta terça-feira (19) Escola de Conselhos do Pará
Ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) lança nesta terça-feira (19) Escola de Conselhos do Pará - Pedro Ladeira/Folhapress

As ações são fruto de um convênio entre o Ministério de Direitos Humanos e a UFPA (Universidade Federal do Pará) e fazem parte do Programa Cidadania Marajó, que tem como objetivo enfrentar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no arquipélago.

No início da semana, o ministro esteve em Curralinho (PA), também na região do Marajó, participando do anúncio de ações conjuntas do governo federal para a população local, incluindo apoio à agricultura familiar e medidas de acesso à água. A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) também esteve no evento.

Marajó esteve no centro de uma polêmica gerada após vídeo da artista gospel Aymeê Rocha viralizar nas redes sociais. Na música, ela fala de pedofilia e exploração sexual infantil na região.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.