Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Novo PAC

Tabata Amaral é primeira parlamentar a direcionar emendas para Novo PAC

Deputada pediu destinação de cerca de R$ 2,4 milhões para a construção de centro de atenção psicossocial na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata à prefeitura de São Paulo, foi a primeira parlamentar a destinar emendas para as áreas selecionadas pelo governo dentro do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Deputada Tabata Amaral (PSB-SP) foi a primeira parlamentar a direcionar emendas para áreas dentro do Novo PAC
Deputada Tabata Amaral (PSB-SP) foi a primeira parlamentar a direcionar emendas para áreas dentro do Novo PAC - Karime Xavier/Folhapress

Tabata pediu a destinação de cerca de R$ 2,4 milhões para a construção de um Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para a capital paulista. De acordo com as regras, por ter feito aporte no PAC, ela pode indicar uma segunda unidade, custeada com recursos do Executivo.

Como o Painel mostrou, em um primeiro momento o governo pretende direcionar emendas parlamentares individuais, de bancada e de comissão a projetos nas áreas dos ministérios da Saúde, do Esporte e da Educação dentro do Novo PAC.

Essa prioridade constará no guia prático que está sendo elaborado para facilitar a alocação de emendas parlamentares em projetos do Novo PAC.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.