Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Comentário machista gera constrangimento em sessão do TCE-SP; veja vídeo

Conselheiro Robson Marinho interrompeu colega e atribuiu decisão favorável a ela ao fato de ser mulher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A sessão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizada nesta quarta-feira (3) de manhã teve um momento de constrangimento em razão de um comentário de teor machista feito pelo conselheiro Robson Marinho.

0
Fachada do edifício do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), no centro da capital - Alf Ribeiro/Folhapress

Incomodado com uma exposição da colega Cristiana Moraes num debate sobre balanço da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ele a interrompeu.

"Sr. presidente, sem pretensão de interromper a ilustre oradora...", disse Marinho. "Já interrompendo", respondeu a conselheira, em tom baixo.

Ele então queixou-se que a colega estava não apenas discutindo o conhecimento da ação (se era passível de ser debatida ou não pela corte), mas também seu mérito, o que não seria adequado naquele momento.

O presidente do TCE-SP, Renato Costa, discordou dos argumentos de Marinho e afirmou que não havia problema em a conselheira tratar também do mérito, como fizeram outros membros do tribunal.

"Perfeitamente. Prevalece a vontade da mulher", disse Marinho, contrariado.

"Prevalece o regimento", respondeu o presidente.

"Independente de eu ser mulher, sou conselheiro no mesmo sentido", acrescentou Moraes. A sessão então seguiu com a manifestação dela.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.