Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Marina Helena, do Novo, consegue liminar para participar de debate de candidatos de SP na Band

Juiz afirma que partido comprovou ter cinco parlamentares no Congresso, critério que obriga a emissora a convidá-lo aos eventos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Novo, a economista Marina Helena recebeu decisão liminar favorável do Tribunal Regional Eleitoral para que participe do primeiro debate entre os postulantes ao cargo, a ser realizado pela TV Band na quinta-feira (8), a partir das 22h30.

O juiz eleitoral Rodrigo Marzola Colombini afirmou, em sua decisão, que há prova documental de que o Novo possui atualmente um senador e quatro deputados federais.

Uma mulher com cabelo castanho e liso, vestindo uma camisa escura, está sentada à mesa. Ela está gesticulando com as mãos e parece estar explicando algo. O fundo é de uma cor laranja vibrante.
A economista Marina Helena, candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, durante entrevista à Folha

A legislação eleitoral determina que as emissoras têm que convidar candidatos de partidos, federações ou coligações que possuam ao menos cinco parlamentares no Congresso.

O Novo completou o número necessário com a filiação do deputado federal Ricardo Salles, que deixou o PL e retornou ao seu antigo partido na sexta-feira (2).

Até o momento, a TV Band confirmou as participações de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.