Nova York ganha opção de 'food hall' com novos talentos da gastronomia

Espaço terá negócios comandados por mulheres e negros que já passaram pelos programas da fundação James Beard

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os já famosos "food halls" de Nova York, que são uma espécie de praça de alimentação com restaurantes mais gastronômicos, devem ganhar mais um irmão nos próximos meses: o Market 57, no Pier 57 do Hudson River Park.

O novo espaço receberá 15 negócios comandados exclusivamente por mulheres, negros e indígenas, com curadoria da Fundação James Beard. A entidade, uma das mais respeitadas da gastronomia americana, também é conhecida por seus prêmios destinados a restaurantes, chefs e autores, entre outros.

Market 57, novo 'food hall' em NY com curadoria da James Beard Foundation
Market 57, novo 'food hall' em NY com curadoria da James Beard Foundation - Divulgação

Além da curadoria dos quiosques, a fundação também vai operar dois espaços proprietários no Market 57. O "Good to Go by JBF" funcionará como uma incubadora onde novos talentos se revezam na cozinha; já o "PLATFORM by JBF" será um espaço educacional e uma cozinha-vitrine, recebendo residências de chefs, experiências gastronômicas e uma rica programação de artes, culinária e eventos.

"Nova York está repleta de uma enorme variedade de culturas, tradições e influências culinárias, e os negócios do Market 57 refletem essa diversidade", explicou Clare Reichenbach, CEO da James Beard Foundation, cujos programas de impacto ajudaram a formar boa parte dos inquilinos do novo empreendimento.

"Estamos felizes em trazer comida deliciosa para o lado oeste da cidade enquanto apoiamos talentos incríveis alinhados à nossa missão."

Entre as opções do Market 57 estarão o Ammi’s, que oferece comida indiana caseira; o Bessou, com "uma culinária asiática caseira reinventada" e o Malai, uma sorveteria que nasceu no Brooklyn e faz sucesso com do sul da Ásia, inspiradas na infância da fundadora, a malaia Pooja Bavishi.

Ainda sem data definida, o Market 57 deve abrir as portas ainda na primavera do hemisfério norte. Mais informações no site pier57nyc.com

James Beard, morto em 1986, é uma conhecida personalidade da gastronomia dos EUA. Professor, apresentador de TV e autor de livros, é conhecido como um dos pioneiros a pensar sobre a formação da cozinha americana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.