Tudo no festival de música The Town, que começa neste sábado (2), em São Paulo, tem uma escala colossal. Mas além de megapalcos, roda gigante, montanha-russa e tirolesa, o evento no Autódromo de Interlagos vai contar com um McDonald's enorme que, segundo a rede de lanchonetes, será temporariamente o maior da empresa na América Latina.
Mas como vai funcionar essa operação gigantesca? Em uma área de 1.700 m² e cinco cozinhas, o Méqui afirma que pretende abrigar 460 funcionários para atender às cerca de 500 mil pessoas que devem passar pelo festival em cinco dias de evento. A estrutura é quase quatro vezes maior que a construída no Lollapalooza, em março deste ano.
Por falar em Lollapalooza, na edição de 2023, o restaurante vendeu cerca de cinco toneladas de McFritas em três dias. A perspectiva é alcançar números ainda maiores no The Town. "Esperamos bater todos os recordes de venda porque é um super evento", diz Ricardo Guedes, vice-presidente de operações da Arcos Dorados, empresa responsável pela gestão do McDonald's no Brasil.
"The Town já nasce grande e com uma projeção nacional importante. O Méqui não poderia ficar de fora disso. Por isso, estamos levando a maior cozinha da América Latina para lá", afirma.
A parceria com o festival rendeu até a criação de um sanduíche novo. O McMelt The Town —com pão australiano, hambúrguer de carne bovina, três onion rings e cheddar em dobro— estará no cardápio do evento e já pode ser encontrado em todas as lojas da rede por tempo limitado.
Além do McMelt The Town, estarão no menu a versão original do Cheddar McMelt e o hambúrguer mais querido do McDonald's, o Big Mac. As McFritas não ficam de fora e poderão ser encontradas tanto no restaurante principal quanto em dois quiosques próximos aos palcos. Será possível comprar só o sanduíche por R$ 22,90, as batatas por R$ 14,90 ou o combo, com os dois, por R$ 35,90.
Com promessa de ser mais sustentável, o McDonald’s aplicou pela primeira vez materiais desmontáveis e reutilizáveis na construção da estrutura do restaurante —a ideia é reduzir o impacto ambiental. Nos quiosques de McFritas, a matéria-prima é madeira com certificação FSC, o que significa que foram extraídas com manejo florestal responsável.
Outra iniciativa da rede é a parceria com o Comida Invisível. A ideia é doar todos os alimentos que perdem valor comercial, mas continuam com qualidade para consumo.
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