Osmar Loss consegue sua primeira vitória no comando do Corinthians

Com resultado, equipe sobe para a terceira posição do Brasileiro

São Paulo

​Jogando em casa, o Corinthians venceu o América-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro, e conseguiu sua primeira vitória sob o comando do técnico Osmar Loss.

Ex-auxiliar de Fábio Carille, que deixou o time alvinegro para ser técnico do Al Wehda, da Arábia Saudita, Loss acumulava duas derrotas em dois jogos como técnico principal —1 a 0 para o Millonarios, pela Libertadores, e 2 a 1 para o Internacional, pelo Brasileiro. 

Jadson comemora gol sobre o América-MG aos três minutos do segundo tempo, na Arena Corinthians
Destaque do jogo, Jadson comemora gol sobre o América-MG aos três minutos do segundo tempo, na Arena Corinthians - Ale Frata/Codigo19/Folhapress

Com o resultado, o time alvinegro chegou a 14 pontos e ocupa a terceira posição no Nacional, a dois pontos do São Paulo, segundo colocado, e a três do Flamengo, que, também nesta quinta, venceu o Bahia por 2 a 0 e reassumiu a liderança do campeonato.

O Corinthians foi melhor desde o início do jogo. Teve mais posse de bola no primeiro tempo e arriscou sete chutes a gol, mas o placar continuou empatado em 0 a 0.

"Vamos ver se conseguimos criar mais espaço para seguir o jogo", disse Rodriguinho na saída para o intervalo. 

Logo no início do segundo tempo, o gol saiu. Logo aos 3 min, Jadson aproveitou chute desviado pela defesa do América-MG, o que atrapalhou o goleiro Jori, e tocou para o gol.

O segundo tempo foi mais quente e o Corinthians teve chance de abrir o placar logo no início com Jadson, aos três minutos. Mais estabilizado e ofensivo, o time conseguiu manter o resultado.

ausência de jogadores importantes não foi uma dificuldade para Loss. O técnico escolheu Pedrinho e Paulo Roberto para cobrir o desfalque de Romero, machucado, e Maycon, suspenso na partida contra o Internacional.

O atacante corintiano conseguiu manter a qualidade das apresentações do titular, mas o volante não deu a mesma dinâmica para o meio de campo corintiano que Maycon.

Com isso, o camisa 8 deverá voltar a ser titular na próxima partida da equipe, contra o Flamengo, no domingo (3), às 16h.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.