Pandemia volta a afetar Champions League, que muda locais de 3 jogos

Restrições para viajantes britânicos alteram partidas do mata-mata da competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quase um ano atrás, no começo de março, a fase de oitavas de final da Champions League 2019/20 deu um dos primeiros sinais de que a pandemia de Covid-19 sacudiria o mundo do esporte, com o início de um período marcado por jogos com portões fechados, adiamentos e posteriormente a paralisação total dos eventos esportivos.

A temporada anterior da Champions foi retomada em agosto no esquema de "bolha" em Lisboa, com menos jogos e sem público nos estádios. A partir de outubro, a nova edição do torneio prometia aos poucos trazer um ambiente de normalidade para a competição, mas não foi o que aconteceu.

Fevereiro de 2021 começou com novos problemas para a realização de partidas do principal torneio de clubes do mundo, devido às variantes do coronavírus.

O jogo de ida das oitavas de final da Champions League 2020/21, entre Atlético de Madrid e Chelsea, que seria disputado na capital espanhola no dia 23 de fevereiro, foi transferido nesta quarta-feira (10) para Bucareste por causa das restrições impostas pelo governo espanhol para combater a pandemia.

A equipa inglesa não pode viajar a Madri, já que a Espanha veta a entrada de pessoas que vivem no Reino Unido, com o objetivo de evitar a expansão de variante britânica do coronavírus, considerada mais transmissível.

Na terça, o governo espanhol estendeu as restrições aos voos de Reino Unido, Brasil e África do Sul até 2 de março.

Estádio do RB Leipzig não poderá receber o Liverpool na próxima semana
Estádio do RB Leipzig não poderá receber o Liverpool na próxima semana - Ronny Hartmann - 20.out.20/AFP

O Atlético disse que, depois de analisar alternativas, optou pelo Estádio Nacional, na Romênia, onde conquistou a segunda Liga Europa do clube, em 2012.

Nos últimos dias, dois duelos entre ingleses e alemães pela Champions já haviam sido afetados. O primeiro confronto entre Liverpool e RB Leipzig, que seria disputado na próxima terça (16), na Alemanha, foi transferido para a Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. O mesmo ocorreu com Borussia Mönchengladbach x Manchester City, no dia 24.

As regras do governo alemão também vetam a entrada no país de quem sai do Reino Unido.

Na Liga Europa, as restrições espanholas levaram à modificação do local do primeiro duelo entre Real Sociedad e Manchester United, que aconteceria em San Sebastián no dia 18. O jogo passou para Turim, na Itália. Já o inglês Arsenal e o português Benfica se enfrentarão em Roma e Atenas.

Com AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.